PROJETO REFLORA

PROJETO REFLORA

Na Cidade de Foz do Iguaçu está presente um dos patrimônios mundiais da humanidade, uma grande unidade de conservação da Mata Atlântica, conhecida em todo o mundo como Parque Nacional do Iguaçu. Hoje o parque recebe em média cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, o que torna a cidade de Foz do Iguaçu um pólo turístico que necessita ser preservado.

O Projeto Reflora do Grupo Cataratas visa a restauração da paisagem urbana de Foz do Iguaçu e dos remanescentes locais de Mata Atlântica através do desenvolvimento de projetos urbanísticos, produção de mudas, plantios, recuperação de áreas degradadas e engajamento da sociedade. As atividades incluem a oferta de bolsas de iniciação científica para graduandos, assim como o financiamento de insumos e mão de obra para as restaurações, manutenção das áreas restauradas e interlocução entre parceiros para efetividade das ações.

O projeto também engloba ações de produção e plantio de mudas nativas, para a restauração de áreas de proteção permanente e recuperação de corredores ecológicos, com a implementação do Plano Municipal de Mata Atlântica junto à Prefeitura, prevendo ações de conscientização e engajamento da população local.

 

Parceiros: Grupo Cataratas, Instituto Conhecer para Conservar, Prefeitura de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp